quinta-feira, 22 de maio de 2008

Tesão

Às vezes me perguntam sobre o que me faz gostar de uma música ou banda. Não falo de simplesmente o vocalista ser lindo, ou de ser preferência unânime da turma. Falo de um som que se ouve e se ama, mas unicamente por ouvi-lo. Então como saber? Aí logo remeto à velha mania do homem, a de criar coisas. Inventamos medidores para tudo. Termômetros, velocímetros, voltímetros, réguas e por aí vai. Assim, naturalmente, há de existir um medidor para o gosto musical.
Pois bem. Crio aqui o medidor natural do tesão! Sim, o próprio, o tesão. A libido, a vontade por outra velha mania do homem: a de fazer sexo. Se há uma música que lhe dá prazer, esta realmente está entre suas favoritas. Pode testar. E tudo por quê? Simplesmente porque remete a algo bom. Ok, aí virão aqueles que dirão que posso comparar com qualquer outra coisa que me lembre algo bom. Porém o tesão, meu amigo, é imbatível. É certo: “deu tesão, ah, então amo essa música”. Contudo, como qualquer método pode ser falho, observe que a recíproca da frase acima não é necessariamente verdadeira. Mas afinal, quem é que está preocupado com isso depois da descoberta desse novo medidor, ham?

2 comentários:

Lucas disse...

Tesao...eh uma constancia minha pela vida e por tudo que eu faço, otima escala, e tanto para musica, filmes ou livros, isso me da muito tesao, assim como o sexo...o sexo eh tao bom quanto ter tesao, eh tao bom quanto fazer tudo isso com musica ou misturar com livro, filme e sexo, o tesao ta implicito em tudo que se faz com vontade essa eh o sinonimo e posso dizer que eu tenho muito 'impeto' por tudo que faço e sou feliz por isso e como eu sou e por tudo que eu tenho!


ps: e obviamente tesao por aquelas musicas que eu amo e eh pq a sonoridade delas me leva a um extase que me faz gostar delas por demais!!!! Um puta tesao...que vontadeeee

Unknown disse...

a unidade desse medidor seria o quê? Tesonímeros? e a sigla para se remeter à unidade seria um "T"(tê-zão grandão)?

As músicas de Johnny Cash variam de 12 a 14 tesonímeros! ":D

ahh e só pra esclarecer, a tesonimiria é tipo a escala de pH, indo do 0 ao 14.