segunda-feira, 28 de julho de 2008

Nostalgia


Francisco e Quim eram amigos. Desde sempre. Clássico. Faziam tudo juntos. Estudavam juntos. Bateram o carro juntos. Perderam o cabaço juntos.

Um dia, Quim percebeu que sentia uma atração fatal pela namorada de Francisco. E ela também. Os dois se encontravam escondidos atrás do muro do colégio. Conversaram certa vez sobre estarem enganando Francisco, mas rapidamente esqueceram-se da culpa quando o clima esquentou.

Quim e Francisco continuavam amigos, embora não fossem completamente sinceros um com o outro. Fizeram planos de tornarem-se sócios numa empresa. Fizeram planos de viajar juntos para a Europa, só com a mochila nas costas e muita história pra contar depois. Clássico.

Quim e Francisco cresceram, seus pensamentos mudaram, suas namoradas mudaram. Quim foi estudar direito e Francisco foi estudar medicina. Anos se passaram e eles nunca mais se viram, até que tudo que sabiam um do outro era apenas uma remota lembrança do passado. Clássico...

Um comentário:

Unknown disse...

Holy crap! Eu que não queria tá na pele do Quim...

Por que do Quim?
Pois bem... A vida seguiu e do ocorrido o Francisco não teve sequer um trisco da verdade. Logo, pra ele jamais existiu tal fato.
Já para o Quim, apesar de seguir sua vida num caminho distante do Francisco, a verdade estará sempre lá corroendo, o coração do infeliz. Como ele pôde trair alguém em quem tanto confiava? Não estaria ele carregando pra sempre a culpa[inexistente] de que fora ele o responsável por tamanho desapego?

ps. mulher de amigo meu é como pavê estragado! ":P