quarta-feira, 1 de abril de 2009

Pão e Circo

Seleção Brasileira de futebol em Porto Alegre. Só se falava nisso. As pessoas em êxtase se aglomerando pra verem seus ídolos que... fazem o que mesmo? Ah! jogam futebol! Futebol arte, tá ligado?...

A TV local de Porto Alegre, claro, cobrindo o evento todo na íntegra. Um link ao vivo mostrando todos os detalhes da saída da Seleção Super Fantástica.
Eis que a repórter aborda o Kaká entrando no ônibus da Seleção – e sedenta por arrancar qualquer palavra da simpatia, larga um: “Vai pro jogo, Kaká?!”

Não amiga!!! ele tá pegando a condução pro turno da noite do Frigorífico!...

Aí pra completar, o baba-ovo da Renascer e do dinheiro lavado da Bispa Sônia, nem se prestou a olhar pra infeliz da repórter.
Ronaldinho Endeusado Gaúcho vinha logo atrás, e adivinha! Ela repetiu a pergunta infame! E teve que disfarçar com outro comentário estúpido o vácuo que ele deixou: “Aí vem o técnico Dunga, sempre com suas roupas diferentes, seu estilo próprio de se vestir não é?”

Podia chamar logo a Glória Kalil, pra tricotarem ao vivo sobre o modelito dele né colega?!

Quer dizer, é uma porcaria em função da outra. Uma simpatia-de-dar-inveja-na-Hebe dos jogadores superstars, uma mídia puxa-saco e manipuladora, e dá-lhe pão e circo pra toda essa multidão!

Mesmo assim, não é que eu ache o futebol assim tão ruim. Entendo que é paixão nacional, que é coisa cultural e blá blá blá. O problema é a manipulação descarada e fanfarronada que se faz.
Então sinceramente... pra esses caras todos, pros Deuses da Seleção, pro Grenal e pros gols da rodada: tô cagando e andando.

MS

4 comentários:

Unknown disse...

Adorei! Mas ao contrário de vc, eu realmente acho futebol um esporte bem ruimzinho... ":P

Bruna Bandeira da Luz (Bude) disse...

imagem, imagem, imagem.
por mais q essa galera toda faça todo esse tipo de "menospresar" a midia, ele precisam dela!
O que seria do kaka, ronaldinho, dunga sem a porcaria da midia segmentada? pois respondo... NADA
e a midia nada seria tambpem, sem esses pseudo-heróis montados nos dolares.Na verdade é uma roda PORCA e OPORTUNISTA! Gente q faz midia pra vendr, gente q faz talento pra vender.

pedro disse...

Não suporto esse tipo de atenção por parte da mídia, esse estardalhaço e idolatria para com esses mercenários. Meus motivos são completamente diferentes dos teus, mas mesmo assim eu não suporto. A seleção representa justamente o oposto de tudo que eu acredito que seja o futebol, de tudo que ele representa. É complicado explicar o significado pra quem não enxerga essa emoção nesse esporte, só quem sente sabe o que é (parece bobinho, mas é verdade). Enfim, não vou ficar falando aqui, porque qualquer coisa q se diga provavelmente vai ser respondido com um "É só um jogo" ou coisas do tipo.

Gostei do teu texto.

Unknown disse...

escreve mais, mari!!! "=~~~~